Coleções

domingo, 24 de maio de 2020

Batalha naval no papel








Hoje nós vamos aprender a jogar batalha naval, onde o objetivo é afundar as embarcações do adversário.

Esse jogo trabalha a aprendizagem sobre coordenadas cartesianas, estratégia, raciocínio lógico, previsão de jogadas, localização espacial, leitura de tabelas alfanuméricas, entre outros.

 Para jogar você precisar distribuir todas as suas embarcações, que são 1 porta-aviões, 2 encouraçados, 3 hidroaviões, 4 submarinos e 3 cruzadores.

Você deve distribuí-las sem encostá-las umas nas outras.

 A esquadra do adversário, você vai utilizar para controlar as suas jogadas.


Baixe os tabuleiros em alta definição no link abaixo ou apenas copie as imagens abaixo.




10 comentários:

  1. Muito obrigado pelo conteúdo, é de muito ajuda. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. O que eu tenho a falar! Você é SHOW de INTELIGENCIA...

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA!Quero fazer esse jogo na minha aula on-line. Você poderia me enviar o arquivo? Ou dizer como poderia fazer com os alunos? Vou enviar meu email marcia.andrade@bomjesus.br Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Professora Vilma Ribeiro! Será muito bom para meus alunos brincarem em casa como finalização ao conteúdo de localização e pares ordenados. SHOW! Profª Luciana Danin

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pela generosidade em disponibilizar essa maravilhosa atividade! Gratidão! Nossos alunos irão adorar!

    ResponderExcluir
  6. Amei e já copiei! Muito obrigada por disponibilizar o material e o vídeo explicativo. profª Fátima Ferreira.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada! Facilitou muito meu entendimento.

    ResponderExcluir
  8. Atividade excelente para dinamizar as aulas! Muito obrigado, professora! Você é show

    ResponderExcluir