Nas minhas aulas de Matemática, no início da aprendizagem de cada operação, costumo entregar malhas quadriculadas para os meus alunos realizarem as operações. Depois que eles entendem a importância que estruturar número embaixo de número, começamos com as linhas do caderno.
Outra coisa que deu super certo foi colocar apenas uma operação no quadro para todos copiarem, e conforme eles vão terminando, vou adicionando individualmente outras operações, pois alguns são mais rápidos e outros precisam de mais tempo, dessa maneira, mantenho todos ocupados e respeito o ritmo de cada um.
Dependendo da quantidade de alunos, o melhor é o professor acompanhar esse processo de carteira em carteira, pois se os alunos vierem até a mesa do professor, vai acumular alunos em fila, acabando com a organização e a concentração.
Claro que, no fim da aula, alguns terão feito mais operações que outros, mas o importante é que todos tenham aprendido.
Segue o link para baixar o PDF (imagem em alta resolução): https://drive.google.com/file/d/10RAXMWTPiWmjqeLyRKvqMEnmjIc1ICiH/view?usp=sharing
Ou apenas copie a imagem a seguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário